Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AVISO IMPORTANTE - CONFERÊNCIA PRESENCIAL

AVISO
Em virtude de compromissos inadiáveis do professor doutor Kabengele Munanga, o nosso primeiro encontro presencial será dia 26 de março e não mais 19 de março, conforme anunciado.
Lembramos que esse encontro será de fundamental importância para a construção coletiva de ferramentas operacionais no trabalho de combate ao racismo e construção de uma educação inclusiva. Na ocasião, o professor Kabengele Munanga irá palestrar sobre “O papel do professor no combate ao racismo”.
Contamos com sua indispensável presença!

Sobre o professor doutor Kabengele Munanga

Kabengele Munanga nasceu na República Democrática do Congo, antigo Zaire, em 19 de novembro de 1942. Foi o primeiro antropólogo de seu país, saindo pela primeira vez para fazer mestrado na Bélgica. Chegou ao Brasil por convite de um colega, onde terminou seu doutorado e, em seguida, retornou ao Congo. Em 1980 veio para o Brasil, para assumir a cadeira de Antropologia na Universidade do Rio Grande do Norte. Depois de um ano muda-se definitivamente para São Paulo, tomando como sua casa a Universidade de São Paulo. Tem cinco filhos, dois belgas, dois conguianos e um brasileiro.                         
É nacionalmente reconhecido por ser um intelectual dedicado aos problemas do racismo, da discriminação, da pesquisa teórica nas fronteiras da diáspora africana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário